O que avaliar ao contratar uma agência de marketing digital

O que avaliar ao contratar uma agência de marketing digital

Contratar uma agência de marketing digital é um passo importante para garantir o sucesso de qualquer empresa que deseja ter uma presença forte na internet.

As agências de marketing digital são responsáveis pela criação de estratégias promocionais e pelo acompanhamento das métricas que medem o sucesso de suas campanhas. Por isso, é muito importante que você avalie com cuidado alguns detalhes antes de contratá-la.

Para te ajudar nesta tarefa, separamos 5 coisas que você precisa saber antes de contratar uma agência. Confira!

1. Qual a reputação da agência?

Antes de contratar uma agência de marketing digital, é muito importante que você conheça a sua reputação no mercado e saiba como os clientes dela avaliam os seus serviços.

Analise as notas que a agência recebeu em sua página no Facebook e verifique se não há reclamações sobre ela em sites como Reclame Aqui ou sites e blogs da área. Veja também se ela possui certificações no Google e de outras empresas especialistas em marketing digital.

Fazer isso ajudará você a evitar desgastes desnecessários, que prejudicam a conquista de seus resultados.

2. A agência é especializada em marketing digital?

Outra coisa importante que você deve saber antes de contratar uma agência de marketing digital é a sua qualificação para trabalhar na área.

Muitas agências de publicidade não são especialistas em marketing digital, mas oferecem esses serviços apenas para não perderem clientes ou para atenderem à demanda do mercado.

Com isso, os resultados de sua empresa podem ser prejudicados, ficando bem abaixo do que poderia alcançar se você contasse com o trabalho de especialistas na área.

3. A agência possui um bom atendimento?

Muitas agências de marketing possuem times comerciais competentes, capazes de atrair e convencer os clientes de suas capacidades técnicas e resultados.

Porém, depois de contratadas, oferecem um serviço de atendimento ruim e abaixo das expectativas. Pode acontecer até de os profissionais de atendimento ficarem preocupados em vender mais serviços do que solucionar suas dúvidas e problemas do dia a dia.

Por isso, antes de contratar uma agência de marketing digital, busque maneiras de avaliar sua qualidade de atendimento, sua disponibilidade e prestatividade para solucionar problemas rotineiros.

4. A agência se preocupa com os resultados?

Uma das características que diferenciam marketing digital das estratégias de marketing tradicionais é a preocupação com os resultados.

Por isso, avalie se a agência de marketing que você deseja contratar irá oferecer relatórios avaliando os resultados alcançados, apontando pontos que podem ser melhorados ou oportunidades que podem ser exploradas.

Conheça quais são os KPI's usados por ela e questione sobre a importância de cada um deles. Certifique-se também se esta agência não está maquiando os resultados, apresentando apenas os números positivos de sua estratégia.

Lembre-se que, tão importante quanto saber o que está dando certo, é identificar também os erros que precisam ser corrigidos em sua estratégia de marketing digital.

5. Quais serviços a agência oferece?

Um erro muito comum cometido por empresas na hora de contratar uma agência de marketing digital é não avaliar quais são os serviços oferecidos por ela. Com isso, acabam descobrindo a limitação da agência da pior maneira: apenas quando desejam investir em uma nova estratégia promocional.

Por isso, avalie com cuidado quais são os serviços oferecidos pela agência que você deseja contratar. Isso vai impedir você de se sentir frustrado e ter de investir tempo em busca de outras opções no mercado.

Avaliando estas características, você poderá contratar a agência de marketing digital ideal para sua empresa, garantindo um melhor retorno sobre o investimento e os lucros de sua organização.

Gostou deste artigo? Então aproveite para conferir como você pode expandir seu negócio para o ambiente digital!

Flávio Sabugo

Consultor e Palestrante de Marketing. Possui Certificado do Google Adwords - Especialista em Ajudar Empresas a Otimizar Resultados Através da Internet

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.