Como aumentar a presença online da minha empresa?

Como aumentar a presença online da minha empresa?

A presença online é muito mais do que ter um site na internet: é preciso uma estratégia que proporcione a construção de autoridade e credibilidade de uma empresa, tornando-a referência na área.

 

Confira neste artigo a importância da presença online para conquistar um bom posicionamento no mercado e algumas dicas para sua empresa fazer a diferença na internet, conquistando clientes e aumentando suas vendas.

 

A importância da presença online

 

A internet é um prato cheio para quem deseja expandir o seu negócio e ficar fora dela no mundo atual é o mesmo que perder visibilidade, clientes e vendas. O crescente número de internautas, no Brasil e no mundo todo, mostra a necessidade de as empresas se posicionarem nesse ambiente digital.

 

Se você não quer ficar atrás dos seus concorrentes e deseja construir uma boa reputação e alavancar suas vendas, não adianta apenas ter um site. Uma empresa com presença online consolidada consegue não apenas mais visitantes no site, mas também mais conversões.

 

Além disso, o marketing digital tem uma relação custo/benefício muito mais vantajosa do que mídias tradicionais, como TV e rádio, que são bem mais caras. Somado a isso, a publicidade online é um recurso acessível a todos, seja para as grandes empresas, seja para o pequeno e médio empreendedor. Mas como ter uma forte presença online?

 

A construção da presença online

 

Há várias estratégias de marketing digital que contribuem para a construção da presença online da sua empresa. Veja as principais que destacamos para você:

 

Links patrocinados e anúncios pagos

 

O Google é uma das ferramentas mais importantes do marketing digital, capaz de exercer influência direta sobre o consumidor e o cliente em potencial.

 

Um de seus recursos são as campanhas pagas, com links patrocinados e anúncios, sendo uma forma rápida e eficiente para melhorar a presença online de sua empresa. Para isso, o Google oferece o sistema de publicidade online que se chama Google Adwords e existem também outras ferramentas, como o YouTube Ads também do Google e o Facebook Ads do Facebook.

 

Você pode criar um anúncio institucional que alavanque as visitas em seu site ou curtidas numa página, por exemplo, ou ainda divulgar seus principais lançamentos ou promoções.

 

Marketing de conteúdo

 

Com uma produção de conteúdo de qualidade e relevante para o seu público, você se torna autoridade no assunto. O conteúdo que responde dúvidas dos usuários da internet e os ajuda a solucionar problemas é bastante útil nesta estratégia, pois o usuário sente gratidão pela ajuda e passa a ter confiança na sua empresa.

 

Conteúdos que agregam valor podem ainda estimular o compartilhamento pelo usuário, gerando e expandindo um público fiel que acompanha suas publicações.

 

Vídeos

 

Os vídeos são uma ferramenta bastante eficaz para construir presença online. Além de uma produção de conteúdo relevante, explore também o universo audiovisual. Empresas que colocam um profissional diante das câmeras para falar em pequenos vídeos sobre sua empresa, tutoriais sobre como utilizar melhor alguns produtos ou explicar dúvidas dos usuários tendem a construir um melhor relacionamento com seu público.

 

Dispositivos mobile

 

Atualmente é imprescindível que se tenha um site responsivo, com anúncios e design adaptáveis para diferentes formatos de tela, como celulares ou tablets. As pessoas estão cada vez mais conectadas em smartphones, em que a navegação deve ser prática e eficaz. Não se adequar a esse público fará com que sua empresa perca uma parte considerável do mercado.

 

Redes sociais

 

Se o seu público está presente nas redes sociais, você também precisa estar. Faça uso profissional das redes e aproveite as ações e campanhas específicas que elas disponibilizam para diversos segmentos e nichos de mercado. Construa um planejamento estratégico e um cronograma de postagens com conteúdo e imagens atrativas. Alimentando regularmente as redes e interagindo com o usuário, você cria um relacionamento sólido com o seu público, além de aumentar a visibilidade de sua empresa na internet.

 

Ainda tem alguma dúvida sobre a importância da presença online para o seu negócio? Compartilhe com a gente nos comentários como sua empresa tem feito para garantir seu posicionamento na internet!

Flávio Sabugo

Consultor e Palestrante de Marketing. Possui Certificado do Google Adwords - Especialista em Ajudar Empresas a Otimizar Resultados Através da Internet

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