Você está com seu Facebook aberto agora? Quando deu sua última olhada nas novidades da timeline? De acordo com a pesquisa realizada pela Provokers em 2016, os usuários olham seus smartphones cerca de 86 vezes ao dia. Segundo o próprio CEO da plataforma Mark Zuckerberg, cerca de 1,9 bilhão de usuários acessam diariamente a rede social. A partir daí, não é difícil imaginar a importância do Facebook para empresas.
Perguntando-se ainda qual a importância do Facebook para sua Empresa? Não se engane, pois até mesmo no mercado b2b o Facebook mostra-se progressivamente relevante, e dentre outros, temos diversos exemplos de como sua empresa pode crescer com as redes socias.
A importância do Facebook para empresas destaca-se com o fato da plataforma ser pensada para além de manter as pessoas conectadas, principalmente ligá-las por interesses comuns.
Objetivo do Facebook para os usuários
Evidentemente a importância do Facebook para sua empresa virá a seguir, pois a principal missão do Facebook é importar-se primeiro com a boa experiência do usuário.
O Executivo CEO do Facebook afirmou neste ano de 2017 que a rede social renova seu objetivo de manter as pessoas apenas conectadas à internet, para agora ter o poder de construir comunidades.
A importância do Facebook para as empresas se resume na conectividade das pessoas umas com as outras, construindo comunidades e compartilhando entre si os interesses em comum. A empresa está entre esta relação, apresentando conteúdo, produto ou serviço relevante a todos.
Importância das pessoas para as empresas
Assim, se o seu objetivo é apresentar conteúdo, produto ou serviço que seja verdadeiramente relevante para o público, o Facebook é fundamental para seu Negócio.
A importância do Facebook para as empresas se caracteriza primordialmente pela capacidade de adaptar-se ao comportamento do usuário oferecendo-lhe, de acordo com as políticas de publicidade no Facebook, a melhor experiência possível.
Esta é uma tarefa que demanda tempo, e uma equipe qualificada de especialistas em patrocínio de mídias online, então é muito importante saber como escolher a melhor equipe para o trabalho.
O Facebook é todos os dias, progressivamente otimizado para melhorar a experiência do usuário. Assim o que será entregue ao cliente deve, antes de tudo, ser pensado e analisado para seu público específico.
Estratégias do Facebook para empresas
O Facebook fornece gratuitamente espaços para as Empresas atuarem. As páginas são espaços detalhadamente pensados para fazer com que o meio torne-se de grande importância para as empresas.
Acesso à plataformas de troca de conteúdo e relacionamento rápido e eficiênte de forma gratuita, atenua a fama de ‘fácil acesso’ que a rede social esforça-se em manter.
Percebe-se rapidamente então a importância do Facebook para as empresas, que vai além das possibilidades gratuitas e aventura-se nas estratégias de anúncios direcionados ao seu públicos-alvo.
A cada nova descoberta de possibilidade para as empresas, o Facebook está cada vez mais presente e ocupa espaço positivamente significativo no faturamento mensal dos negócios que decidem nele investir, sendo uma ótima plataforma para aumentar sua visibilidade na web.
Quer anunciar sua empresa nas redes sociais? Essa é uma das nossas especialidades, entre em contato e saiba como podemos te ajudar: (62) 4016-6555.