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O que é CRM e por que é imprescindível para as empresas crescerem?

Nenhuma empresa, por mais promissora que seja, vai conseguir prosperar sem clientes em sua base. E um dos grandes segredos do sucesso é apostar em uma das estratégias mais assertivas que existem: o CRM. Nesse post, vamos te mostrar o que é CRM, bem como todas as suas vantagens para qualquer negócio que deseja se tornar a preferência do seu público-alvo. Preparado? Então confere aí!

O que é CRM? 

O Customer Relationship Management (Gestão de Relacionamento com o Cliente) ou simplesmente CRM, é um conjunto de metodologias que coloca o cliente de um negócio como o foco principal de todos os processos internos, independente do seu nicho de atuação. 

O principal objetivo do CRM é fazer o empreendedor perceber as demandas dos clientes e se antecipar a elas, oferecendo um atendimento diferenciado e memorável. Em outras palavras, CRM é uma estratégia que tem o seu foco 100% no cliente. Todas as ações do negócio são direcionadas para as necessidades do seu público-alvo, ao invés dos produtos. Agora que você sabe o que é CRM, conheça as suas vantagens:  

1. Todas as informações do seus clientes ficam reunidas em um único local

Não existe nada mais prático do que isso, certo? Contar com um moderno sistema de gestão que armazena todas as informações importantes a respeito de toda a sua clientela, traz muito mais praticidade no dia a dia, além de aumentar as chances de fazer a gestão mais eficiente de todo o seu negócio, através do uso de estratégias assertivas. 

2. Acesso remoto

Mesmo que você saiba o que é CRM, esse outro benefício é importantíssimo. Esse sistema de gestão permite o acesso remoto de todas as informações, independente do lugar em que estiver e na hora que precisar. E isso se traduz em uma maior segurança no dia a dia, já que todas as informações são armazenadas em nuvem e não correm o risco de serem confiscadas, o que dá muita dor de cabeça. 

3. Funil de vendas de fácil gerenciamento e entendimento

Através do CRM, o empreendedor consegue entender melhor todo o processo de  funcionamento do funil de vendas e identificar em qual estágio o seu cliente se encontra. Além disso, é possível fazer um gerenciamento eficiente dele e usar as estratégias certas em cada etapa, depois da devida identificação. O CRM pode ser bastante interativo com o usuário. 

4. Histórico completo do relacionamento com os clientes

Apesar de você já saber o que é CRM, é importante deixar claro que o empreendedor também consegue ter acesso ao histórico completo de todo o relacionamento com os clientes do seu negócio. Cada atendimento, venda efetivada, reclamação, orçamento realizado, dentre outras ações, são devidamente registradas por esse moderno sistema de gestão de clientes, que a sua empresa não pode ficar sem ele. 

5. Dados estatísticos e informações do desempenho da equipe

Isso é fundamental para que o empreendedor saiba como foram as vendas mensais do seu negócio, bem como outras informações relevantes, além de dados sobre o desempenho de toda a sua equipe de trabalho. Afinal, é preciso saber se as estratégias usadas estão dando certo ou se alterações deverão ser implementadas no dia a dia, seja no que diz respeito aos membros da equipe ou na abordagem dos clientes. 

6. Capacidade de analisar informações e criar ofertas personalizadas

Apesar de você saber o que é CRM, esse sistema de gestão de relacionamento com os clientes usa tecnologia de ponta e analisa todos os dados armazenados com o objetivo de criar ofertas personalizadas, sempre de acordo com as necessidades de cada um. E isso se traduz em mais chances da sua empresa vender mais e se destacar no mercado. Pode acreditar nisso. 

7. Equipe comercial mais ágil e assertiva

Outra vantagem do CRM, é que esse moderno sistema pode dar muito mais agilidade para a equipe de vendas do seu negócio, durante as negociações com os clientes. E todo mundo que está comprando preza sempre por agilidade e assertividade. E é exatamente isso que a sua equipe comercial precisa no dia a dia. Por isso, não basta apenas saber o que é CRM, é necessário saber porque a sua empresa não vai conseguir prosperar se não tiver um. 

Conclusão

Agora que você sabe o que é CRM, conhece os seus principais benefícios, quer que seu negócio se torne uma referência para os seus clientes, além de ter mais visibilidade na internet, chegou a hora de contar com uma agência de marketing digital competente e séria para implantar o seu CRM de vendas e cuidar do seu marketing.


Por isso, a Otimize é a solução ideal que vai fazer o seu negócio prosperar de vez. Pode acreditar que, com a gente, os resultados da sua empresa serão ainda melhores. Estamos esperando o seu contato. Será um prazer conhecer a sua empresa e todas as suas demandas.

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Flávio Sabugo

Flávio Sabugo

Flavio Sabugo é Executive Coaching, Consultor e Palestrante de Marketing Digital. A mais de 20 anos se destaca na área comercial em empresas nacionais e internacionais. Apaixonado por tecnologia se especializou no mercado digital para desenvolvimento de estratégias em empresas que pretendem potencializar seus resultados através da internet.
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