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Como encantar clientes em um mercado cada vez mais competitivo?

Nenhum negócio, por mais promissor que seja, não consegue sobreviver sem clientes. Mas não adianta a sua empresa somente oferecer produtos a preços competitivos e ter uma boa infraestrutura comercial. É preciso ter alguns diferenciais que a façam ser a preferência deles na hora das compras. Por isso, vamos te dar sete dicas sobre como encantar clientes, mesmo diante de tanta competitividade no mercado. 

  1. Tenha o máximo de informações sobre os seus clientes

Quando o empreendedor sabe quem é o público-alvo da sua empresa e conhece os seus hábitos de consumo, necessidades e demais informações relevantes sobre as suas preferências do dia a dia na hora das compras, as chances dele oferecer o produto ideal  são imensas. E isso significa que eles provavelmente voltarão a fazer negócio contigo, quando precisarem de algo. Oferecer um produto que não tenha nada a ver com o perfil de consumo do cliente, pega muito mal. 

  1. Mostre para ele que você o conhece bem

Se você quer saber como encantar clientes de verdade, mostre para eles que a sua empresa os conhece muito bem. Use estratégias que comprovem o conhecimento do seu negócio a respeito da sua clientela. Isso pode até parecer bobagem em um primeiro momento, mas pode representar muito para o seu cliente, que vai se sentir extremamente importante, já que o seu negócio se preocupa até com os mínimos detalhes, no que diz respeito à cativá-lo de verdade. Pense nisso! 

  1. Faça o seu cliente se sentir à vontade

Outra dica sobre como encantar clientes, é fazê-los sentir à vontade, seja no atendimento presencial na loja física, quanto no virtual. Jamais force a barra para vender a qualquer custo, deixe-o navegar sem pressa no site do seu e-commerce e tire todas as suas dúvidas a respeito dos seus produtos ou serviços. O cliente não comprou nada dessa vez? Deixe ele à vontade e mostre-se sempre disponível para oferecer aquilo que ele precisa da próxima vez. Esse tipo de comportamento costuma encantar de verdade. 

  1. Mostre ao cliente que a sua empresa é confiável

Pode até parecer meio óbvia essa dica sobre como encantar clientes, mas tem muitos empreendedores por aí que ainda não sabem disso. É preciso provar para o seu cliente que ele pode (e deve) confiar em você. Como? Através de estratégias eficientes que façam ele se sentir mais confiante. Pode ser uma amostra grátis, postagens frequentes de conteúdos relevantes que demonstrem autoridade no seu nicho de atuação ou fazendo pequenas concessões que o levem a comprar em seu negócio. Vale tudo nessa hora.  

  1. Atenda às suas necessidades

Está vendo como encantar clientes não é tão simples quanto parece e, ao mesmo tempo, é importantíssimo? O empreendedor, inicialmente, precisa atender às necessidades da sua clientela. Um cliente que tem os seus desejos e anseios prontamente atendidos, tende a voltar a fazer negócios com a empresa em questão. Por isso, é fundamental que você conheça a fundo todas as necessidades do seu público-alvo, para acertar em cheio na oferta do produto ideal para ele na hora H.  

  1. Supere as suas expectativas

Depois de atender às necessidades dos seus clientes, o empreendedor deve surpreendê-los, a fim de superar todas as expectativas deles. Isso pode ser feito de diversas formas:  brindes, atendimento personalizado, cupons de descontos, frete grátis, vale-indicação, troca com troco, dentre outras estratégias que o façam sentir alguém especial para a sua empresa e não mais uma pessoa que está apenas comprando. Superar as expectativas dos clientes é uma forma de encantá-los e, acima de tudo, fidelizá-los. 

  1. Jamais deixe uma experiência positiva terminar

Por fim, mas não menos importante, todo empreendedor que deseja saber como encantar clientes, precisa fazer o que for preciso para fidelizá-los. Por isso, é preciso se destacar perante a concorrência e fazer a sua experiência de compra ser algo positivo e memorável, todas as vezes que ele comprar. Na verdade, nada que é bom para o cliente pode ou deve acabar. Ou seja, use estratégias de fidelização mas que, ao mesmo tempo, façam o cliente sentir a necessidade de comprar na mão da sua empresa novamente. 

Se você seguir as nossas dicas acima, é bem provável que o seu negócio conquiste mais e mais clientes no mercado

Conclusão

Agora que você sabe como encantar clientes e quer que seu negócio se torne uma referência para o seu público-alvo, além de ter mais visibilidade na internet, chegou a hora de contar com uma agência de marketing digital competente e séria para cuidar do seu marketing e vendas.

Por isso, a Otimize é a solução ideal que vai fazer o seu negócio prosperar de vez. Pode acreditar que, com a gente, os resultados da sua empresa serão ainda melhores. Estamos esperando o seu contato. Será um prazer conhecer a sua empresa e todas as suas demandas. 

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Flávio Sabugo

Flávio Sabugo

Flavio Sabugo é Executive Coaching, Consultor e Palestrante de Marketing Digital. A mais de 20 anos se destaca na área comercial em empresas nacionais e internacionais. Apaixonado por tecnologia se especializou no mercado digital para desenvolvimento de estratégias em empresas que pretendem potencializar seus resultados através da internet.
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