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Porque as empresas precisam investir em marketing de conteúdo?

As pessoas visitam o seu site por dois motivos: ou procuram informações para adicionar à pesquisa de um produto ou serviço, ou procuram informações que as incentivem a fazer uma compra. O conteúdo segmentado ajuda a direcionar os clientes para funis de vendas, e é por isso que mais de 85% das marcas implementam estratégias de marketing de conteúdo e desfrutam de um ótimo ROI após uma avaliação de um mês.

O conteúdo deve envolver o público. Os profissionais de marketing entendem isso; um conteúdo bem feito e posicionado ajuda a apresentar os produtos e serviços como uma solução. O conteúdo envolvente hoje vem na forma de blogs, vídeos e postagens de mídia social.

O marketing de conteúdo ajuda a desenvolver sua marca comercial. Conteúdo útil e bem pesquisado aumenta sua autoridade no assunto. O aumento da confiança do seu público ajuda seu site a gerar mais leads e conversões.

Marketing de conteúdo não é apenas para grandes marcas

Pequenas empresas e startups não são as únicas que podem se beneficiar do marketing de conteúdo. Inúmeras empresas multinacionais usam conteúdo para envolver seu público em diferentes plataformas de mídia social e vias que permitem que seu público forneça feedback. Dessa forma, eles coletam informações para aprimorar seus produtos e serviços.

Por exemplo, pode-se pensar que a BMW pode passar décadas sem fazer esforços de marketing devido à sua marca estabelecida. No entanto, as pessoas que dirigem a BMW sabem que, se uma marca não acompanhar o ritmo e permanecer relevante, um concorrente pode facilmente invadir e roubar o show. Agora, o que exatamente você pode fazer para comercializar um produto que já faz sucesso?

Os produtos BMW contam com uma beleza moderna, glamorosa e orgulhosa. Pode ser uma vantagem para a BMW , mas também pode ser sua ruína. A qualquer momento, os consumidores podem decidir repentinamente que é hora de ir para uma marca mais inovadora, possivelmente uma das razões pelas quais a BMW aumentou suas atividades e campanhas nas redes sociais.

Usando sites de mídia social como o Instagram para manter seus produtos relevantes e dentro do campo de visão de todos, a BMW usa suas lindas fotos de carros de marca em todas as mídias sociais. O objetivo deles pode ser lembrar ao público-alvo por que a BMW é a personificação de um estilo de vida sofisticado.

Por que você deve investir em marketing de conteúdo?

Grande potencial para um ROI significativo

Os retornos vêm de maneiras diferentes: podem vir na forma de aquisição de clientes, visibilidade da marca, reputação da marca e tráfego de entrada. Tudo isso é benéfico para o seu negócio. Os especialistas em marketing concordam que o marketing de conteúdo, quando feito corretamente, tem grande potencial para um maior ROI.

Você pode não necessariamente receber um real por cada pessoa que vê seu conteúdo, no entanto, sua empresa verá os benefícios de muitas formas diferentes. Com uma estratégia eficaz de marketing de conteúdo, você terá um retorno na forma de aquisição de clientes, visibilidade da marca, reputação da marca e tráfego de entrada.

É marketing de entrada

Investimentos precisos são importantes no marketing. Dito isso, ao comercializar seu produto ou serviço, você deve filtrar os compradores potenciais de leads sem saída. O marketing de conteúdo permite que você apresente sua empresa a clientes que converteriam fortemente para sua marca.

Pense desta forma, uma pessoa sem interesse em seu setor não se preocupará em clicar em seu link ou anúncio e terá menos probabilidade de ir além de sua página de destino. Com isso em mente, deve ficar claro que reivindicar quaisquer esforços de promoção para tais indivíduos será um desperdício.

Outras estratégias podem se beneficiar disso

A grande vantagem do marketing de conteúdo é que ele não apenas gerará retorno para sua empresa, mas também fará com que suas outras estratégias de marketing tenham um melhor desempenho. Para ser eficaz, você deve estabelecer uma mentalidade que considere o marketing de conteúdo como o centro de todas as suas estratégias.

Analytics fornece dados que ajudam a planejar com antecedência todos os esforços de marketing para eficácia máxima. Por exemplo, suas campanhas de marketing por email podem se beneficiar fortemente de uma estratégia consistente de marketing de conteúdo.

Como você já está criando conteúdo para sua campanha de marketing de mídia social, por que não dar um passo adiante? Descubra qual conteúdo recebeu bom feedback e tráfego e reutilize-os em seus esforços de marketing por e-mail. Usar seu melhor conteúdo como uma página de destino significa uma probabilidade maior de gerar mais conversões.

Talvez o melhor benefício de uma excelente estratégia de marketing de conteúdo seja para campanhas de mídia social. Considerando que você tem um fluxo constante de artigos úteis e informativos publicados em seu site, você pode usá-los como postagens de mídia social para gerar mais leads. Isso atrairá mais seguidores, audiência e ajudará a estabelecer a identidade da marca. Basta verificar os dados abaixo.

O marketing de conteúdo é fundamental para a sua campanha de marketing

Podemos conversar por dias discutindo todos os benefícios que você pode colher por meio do marketing de conteúdo. No entanto, entre todas as razões que discutimos até agora, há uma que permanece como a verdade suprema; marketing de conteúdo é a maneira mais eficaz de realizar as coisas atualmente.

O marketing de conteúdo é a ponte entre seus serviços e seus clientes. Informações, sejam usadas como uma ferramenta para converter clientes ou para fornecer dados de pesquisa para clientes em potencial, sempre estarão em demanda. Usar essas informações a seu favor, usando métodos eficientes de marketing de conteúdo, é a diferença entre sua empresa e sua concorrente.

O marketing de conteúdo repleto de esforços impulsionará os leads inbound, estabelecerá o conhecimento da marca e guiará as pessoas no funil de vendas. Se você está almejando soluções de curto prazo, como melhorar sua publicidade ou a necessidade de aumentar seus leads ou estratégias de longo prazo que envolvem desenvolvimento de marca e marketing de rebote, conteúdo e texto bem desenvolvidos deixarão um ponto positivo e impressão convincente que melhora significativamente a possibilidade de alto ROI.

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Flávio Sabugo

Flávio Sabugo

Flavio Sabugo é Executive Coaching, Consultor e Palestrante de Marketing Digital. A mais de 20 anos se destaca na área comercial em empresas nacionais e internacionais. Apaixonado por tecnologia se especializou no mercado digital para desenvolvimento de estratégias em empresas que pretendem potencializar seus resultados através da internet.
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