O tráfego pago para e-commerce é uma das melhores formas de ganhar mais visibilidade na internet, por meio de cliques em seu canal de vendas. Este recurso permite que os visitantes de seu site sejam revertidos e agreguem lucro.
Mas, para que isso aconteça, sua empresa deverá fazer algum investimento para ter retorno e divulgar seus produtos.Você quer saber como conseguir mais visitas para sua loja virtual e converter esses acessos em vendas lucrativas?
Acompanhe o post de hoje e confira as vantagens de se investir no tráfego pago para e-commerce!
O que é o tráfego pago?
O tráfego pago é aquele feito por links patrocinados, ou seja, impulsionado por investimento. Ele é diferente do orgânico, que ganha destaque com o conteúdo produzido em posts e sites, gerando interesse natural, sem qualquer aporte financeiro.
Lembre-se de que ambos são importantes para ter cada vez mais destaque na web!
Como o tráfego pago para e-commerce funciona?
Ao contrário da SEO, que trabalha com ferramentas focadas somente na otimização de conteúdo, o tráfego pago utiliza links patrocinados e propagandas nas páginas da web para ganhar destaque e prospectar clientes.
Independentemente do seu ramo de atuação, é importante trabalhar com cada um desses recursos. Caso você não tenha uma equipe de marketing digital, o ideal é contratar os serviços de uma agência especializada neste tipo de serviço.
O que são links patrocinados?
O hábito de pesquisar na internet antes de realizar uma compra tem crescido consideravelmente. Essa é uma ótima oportunidade para ganhar mais visibilidade por meio de ferramentas como o Google Adwords ou Facebook Ads. Confira:
Google Adwords
Este é um dos melhores sistemas de links patrocinados para se destacar na web, sendo parte das vantagens de sua utilização o baixo custo de investimento e o maior alcance de visualizações na internet.
Facebook Ads
O investimento nas redes sociais é perfeito para aqueles que querem alcançar o sucesso por meio do engajamento de seus seguidores. É possível conseguir vários compartilhamentos divulgando sua marca e seu negócio no feed de notícias e na barra lateral do Facebook — e o Facebook Ads pode te ajudar nisso!
E quais são as vantagens do tráfego pago para e-commerce?
- Economia: o investimento no tráfego pago é um dos maiores benefícios, pois para ter visibilidade na internet, não há a necessidade de maiores investimentos, como nas propagandas tradicionais;
- Visibilidade: com um grande número de pessoas conectadas a todo o momento, é fácil encontrar clientes em potencial disponíveis para visualizar sua publicidade;
- Lucro: quem trabalha com este tipo de recurso tem um maior retorno em vendas de seus produtos e serviços.
Mas e o marketing de conteúdo?
Não adianta pensar que a publicidade por si só garante visitas em seu site. Os clientes estão cada vez mais exigentes, procurando marcas que entreguem valor ao produto ou serviço.
Por isso, busque investir em marketing de conteúdo publicando artigos, e-books, vídeos e outros materiais informativos para sua clientela em potencial.
Agora que você já conhece um pouco mais sobre o tráfego pago para e-commerce, não deixe de ler 5 dicas sensacionais sobre este questão essencial: é possível que a sua empresa cresça durante a crise? Confira!