O crescimento de qualquer negócio depende da captação de clientes, e a internet vem se mostrando uma ferramenta cada vez mais importante neste processo. Redes sociais, blogs e sites são cada vez mais utilizados para a divulgação de empresas e para o relacionamento de consumidores com as marcas. Não há dúvida de que a publicidade online se tornou uma peça fundamental para o crescimento das organizações!
Hoje em dia, quem não investe em presença online pode estar perdendo dinheiro. Na pressa de se destacar, porém, é comum que o empreendedor fique na dúvida entre investir em uma equipe de colaboradores ou contratar uma agência de marketing para cuidar da publicidade e do marketing em geral.
Se essa é uma dúvida que passa pela sua cabeça, não se preocupe! O post de hoje traz tudo o que você precisa saber para fazer a melhor escolha para o seu negócio.
Vantagens de investir em uma equipe interna
Qualificar uma equipe interna pode ser uma boa opção para o seu negócio. No entanto, é preciso saber que os resultados serão colhidos a médio e longo prazo. O motivo é simples: contratar funcionários e capacitá-los envolve recursos financeiros e tempo.
Entretanto, uma equipe interna oferece a você a vantagem da comunicação. Pelo fato desses colaboradores estarem presentes no seu local de trabalho, você se comunica mais rápido e diretamente com quem precisa, sem a necessidade da intermediação de terceiros.
Outra vantagem de uma equipe interna é o foco no trabalho. Por serem seus funcionários e estarem no seu local de trabalho, eles estarão 100% focados somente nos seus projetos e interesses. Contudo, é preciso que você se lembre que esses profissionais precisam estar sempre se atualizando para não perderem as rápidas evoluções do mercado online – o que, novamente, demanda tempo e investimento.
Vantagens de contratar uma agência de marketing
Terceirizar as suas necessidades de publicidade para uma empresa especialista traz a você a possibilidade de obter resultados expressivos com mais eficiência.
Uma grande vantagem dessa opção é a certeza de contar com um conjunto de profissionais já qualificados no assunto. Isso oferece ao seu negócio pessoas experientes nas mais diversas áreas que englobam a publicidade online e o marketing digital, como redes sociais, planejamento, marketing de conteúdo, análise de mercado, estratégia adequada ao seu segmento e muito mais. Além disso, contar com pessoas analisando sua empresa do lado de fora ajuda a ampliar sua visão de negócio e as estratégias.
Ao optar por uma agência de marketing, você ainda economiza um capital considerável. Afinal, seu único investimento é com o valor mensal cobrado pela agência: aqui, você não precisa se preocupar com salário, impostos, vales, benefícios e materiais de trabalho (como computadores e outros). Aa economia com recursos tecnológicos, como ferramentas e softwares necessários para criar campanhas de qualidade e eficientes, também é expressiva e pode fazer toda a diferença no seu orçamento.
Outro benefício é o fato de você estar despreocupado para focar no que interessa: o seu negócio. Quando você monta uma equipe interna, precisa passar muito tempo envolvido com a gestão de tempo do time. Você deve dedicar seu tempo a tarefas que gerem resultados, como as relações com clientes e fornecedores, aumento de vendas, qualidade, inovações e finanças. Ao contratar uma agência, você fica livre para focar nessas tarefas de empreendedor.
Mas afinal, qual é melhor?
Contar com uma agência de marketing é um passo importante no caminho para o sucesso da sua empresa. Uma agência não somente tem pessoal qualificado e especializado no assunto de marketing digital e publicidade online, como também oferece a tranquilidade que você precisa para fazer seu negócio crescer ainda mais.
Ficou interessado em multiplicar seus resultados com eficiência e economia? Entre em contato com a nossa equipe e analise qual é a melhor estratégia para a sua empresa. Será um prazer ajudar o seu negócio a crescer!