Os links patrocinados são uma das estratégias de marketing digital mais tradicionais do mercado. Há anos, eles ajudam as empresas a serem encontradas por seus clientes nas buscas do Google e em milhares de sites filiados ao AdSense, o serviço de publicidade oferecido pelo Google.
Apesar de ser uma estratégia tão popular, ainda hoje muitos empreendedores têm receio de investir nos links patrocinados. Ainda não está certo de que vale a pena investir nos links patrocinados? Então você está no lugar certo!
Confira a seguir os 5 principais motivos para apostar nessa estratégia!
1. Aumenta a visibilidade de sua empresa
Um dos maiores benefícios de investir em uma estratégia de links patrocinados é a visibilidade online que essa estratégia proporciona à sua empresa.
Isso porque, além da possibilidade de aparecer nas buscas sempre que um cliente procurar por seus produtos e serviços no Google, você poderá garantir sua presença em milhares de sites e blogs que falem sobre temas relacionados ao seu negócio.
Isso vai ajudar em sua estratégia de branding, tornando sua marca mais conhecida e forte no mercado.
2. Os links patrocinados garantem maior flexibilidade
Mesmo que você planeje com cuidado a criação dos anúncios e toda a execução da estratégia, é normal que haja a necessidade de ajustes para aumentar a eficiência de suas campanhas promocionais.
Diferentemente do que acontece em outras estratégias de marketing digital, com os links patrocinados você poderá realizar ajustes em sua campanha sempre que necessário, sem prejudicar os resultados e o andamento de sua estratégia.
Você poderá alterar o texto dos anúncios, as palavras-chave utilizadas e até mesmo o orçamento da campanha, opções que garantem maior flexibilidade na gestão de sua estratégia.
3. Possibilita resultados mais rápidos
O SEO (Search Engine Optimization) é uma estratégia de otimização de sites, muito útil para fazer com que sua página apareça nas buscas do Google, porém gera resultados no médio e longo prazos.
Com os links patrocinados, no entanto, isso é diferente: logo após a criação do anúncio, a sua empresa já começa a aparecer nos resultados de busca, permitindo que os usuários do Google acessem o seu site.
4. Oferece várias opções de segmentação
Outra vantagem de investir nos links patrocinados são as várias opções de segmentação que estarão disponíveis para você no momento da criação do anúncio.
Além de definir as palavras-chave utilizadas para ativar o seu anúncio, você também poderá definir as regiões onde ele será visualizado, os horários específicos e até mesmo os tipos de navegadores utilizados pelo cliente.
Isso permitirá que você alcance o público certo por meio das campanhas, aumentando a eficiência de sua estratégia.
5. É possível mensurar todos os resultados de sua estratégia
Como se não bastassem todos os benefícios que já citamos neste post, ao criar um anúncio por meio da ferramenta Google AdWords você terá acesso a várias informações sobre a performance de suas campanhas e poderá acompanhar de perto todos os resultados alcançados em sua estratégia.
Você terá acesso a diversos indicadores de desempenho essenciais para um gerenciamento seguro das estratégias.
Com essas informações, você será capaz de saber quais anúncios estão gerando bons resultados e quais precisam ser ajustados, o que é essencial para que sua empresa garanta um melhor retorno sobre o investimento nas ações promocionais que realizar.
E você, ainda tem dúvidas sobre as vantagens de investir nos links patrocinados? Conte pra gente aqui nos comentários e descubra como podemos ajudá-lo!