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5 dicas para aumentar as suas vendas com Google ads

Muitos empresários já entenderam que anunciar no Google é uma excelente maneira de prospectar clientes. No entanto, para aumentar as vendas com Google Adwords é preciso utilizar a ferramenta da maneira correta.

Muitas empresas acabam perdendo o dinheiro investido porque não usam as palavras-chave corretas, não medem os resultados ou não dispõem de experts em marketing digital.

Para evitar isso, preparamos estas 5 dicas para você! Confira agora como aumentar as vendas com Google Adwords:

1. Defina seu público-alvo

No marketing tradicional, é comum que os empresários queiram que o anúncio seja visto pelo maior número de pessoas possível. No ambiente digital, no entanto, essa não é a melhor abordagem.

Uma grande vantagem de anunciar no Google é justamente a possibilidade de segmentar o público-alvo. Por isso, aproveite essa oportunidade para direcionar seu anúncio para quem realmente tem chances reais de virar cliente.

Segmente o seu público por localidade, palavra-chave, interesse, dispositivo etc. É normal que você tenha que fazer alguns testes até encontrar os padrões que geram uma boa taxa de conversão.

2. Escolha as palavras-chave corretas

As palavras-chave são, obviamente, o coração de todas as pesquisas no Google e definem quem vai aparecer primeiro. Por isso, a escolha de palavras-chave merece muita atenção.

Analise as palavras relacionadas ao seu negócio e tente mesclar termos mais populares com as menos buscadas, pois a popularidade da palavra também determina o preço dela.

Não se esqueça de identificar também os termos indesejados. Se você vende, por exemplo, móveis novos e sob medida, pode incluir “usado” ou “seminovo” como palavras negativas. Assim, quando o usuário estiver buscando móveis que não são novos, não encontrará o seu anúncio.

3. Aposte no Remarketing

O Remarketing é a ferramenta do Adwords que permite reexibir um anúncio para alguém que já foi impactado por ele. Pode ser aquela pessoa que abandonou o carrinho da hora da compra, que chegou à sua Landing Page e a fechou em seguida etc.

Utilizar o Remarketing pode ser uma excelente estratégia para atrair de volta alguém que estava muito perto de comprar e acabou desistindo. Abuse do Remarketing para aumentar as vendas com Google Adwords!

4. Acompanhe os resultados

Esse é um erro muito comum e que pode jogar o seu dinheiro pelo ralo. Acompanhar os resultados é primordial para entender quais campanhas e ações são eficientes e quais não trouxeram resultados.

Meça não apenas as visitas, mas também as conversões, o ticket médio e tudo mais que for relevante para o seu negócio. O Google Analytics pode ser um grande aliado para checar o alcance, a receptividade e a eficiência dos seus anúncios, da Landing Page e das promoções.

5. Conte com profissionais especializados

O Adwords dispõe de uma série de ferramentas muito poderosas, compostas por uma infinidade de variáveis, possibilidades e oportunidades. Por isso, lidar com ele é tarefa para profissionais.

Conte com a ajuda de uma agência especializada nesse tipo de anúncio para traçar as melhores estratégias, definir objetivos e mensurar resultados. Com o apoio de gente qualificada, você tem chances reais de aumentar as vendas com Google Adwords!

E você, concorda conosco? Está pensando em contratar uma agência? Não deixe de ler as nossas dicas sobre o que avaliar ao contratar uma agência de marketing digital!

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Flávio Sabugo

Flávio Sabugo

Flavio Sabugo é Executive Coaching, Consultor e Palestrante de Marketing Digital. A mais de 20 anos se destaca na área comercial em empresas nacionais e internacionais. Apaixonado por tecnologia se especializou no mercado digital para desenvolvimento de estratégias em empresas que pretendem potencializar seus resultados através da internet.
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