Muitos empresários já entenderam que anunciar no Google é uma excelente maneira de prospectar clientes. No entanto, para aumentar as vendas com Google Adwords é preciso utilizar a ferramenta da maneira correta.
Muitas empresas acabam perdendo o dinheiro investido porque não usam as palavras-chave corretas, não medem os resultados ou não dispõem de experts em marketing digital.
Para evitar isso, preparamos estas 5 dicas para você! Confira agora como aumentar as vendas com Google Adwords:
1. Defina seu público-alvo
No marketing tradicional, é comum que os empresários queiram que o anúncio seja visto pelo maior número de pessoas possível. No ambiente digital, no entanto, essa não é a melhor abordagem.
Uma grande vantagem de anunciar no Google é justamente a possibilidade de segmentar o público-alvo. Por isso, aproveite essa oportunidade para direcionar seu anúncio para quem realmente tem chances reais de virar cliente.
Segmente o seu público por localidade, palavra-chave, interesse, dispositivo etc. É normal que você tenha que fazer alguns testes até encontrar os padrões que geram uma boa taxa de conversão.
2. Escolha as palavras-chave corretas
As palavras-chave são, obviamente, o coração de todas as pesquisas no Google e definem quem vai aparecer primeiro. Por isso, a escolha de palavras-chave merece muita atenção.
Analise as palavras relacionadas ao seu negócio e tente mesclar termos mais populares com as menos buscadas, pois a popularidade da palavra também determina o preço dela.
Não se esqueça de identificar também os termos indesejados. Se você vende, por exemplo, móveis novos e sob medida, pode incluir “usado” ou “seminovo” como palavras negativas. Assim, quando o usuário estiver buscando móveis que não são novos, não encontrará o seu anúncio.
3. Aposte no Remarketing
O Remarketing é a ferramenta do Adwords que permite reexibir um anúncio para alguém que já foi impactado por ele. Pode ser aquela pessoa que abandonou o carrinho da hora da compra, que chegou à sua Landing Page e a fechou em seguida etc.
Utilizar o Remarketing pode ser uma excelente estratégia para atrair de volta alguém que estava muito perto de comprar e acabou desistindo. Abuse do Remarketing para aumentar as vendas com Google Adwords!
4. Acompanhe os resultados
Esse é um erro muito comum e que pode jogar o seu dinheiro pelo ralo. Acompanhar os resultados é primordial para entender quais campanhas e ações são eficientes e quais não trouxeram resultados.
Meça não apenas as visitas, mas também as conversões, o ticket médio e tudo mais que for relevante para o seu negócio. O Google Analytics pode ser um grande aliado para checar o alcance, a receptividade e a eficiência dos seus anúncios, da Landing Page e das promoções.
5. Conte com profissionais especializados
O Adwords dispõe de uma série de ferramentas muito poderosas, compostas por uma infinidade de variáveis, possibilidades e oportunidades. Por isso, lidar com ele é tarefa para profissionais.
Conte com a ajuda de uma agência especializada nesse tipo de anúncio para traçar as melhores estratégias, definir objetivos e mensurar resultados. Com o apoio de gente qualificada, você tem chances reais de aumentar as vendas com Google Adwords!
E você, concorda conosco? Está pensando em contratar uma agência? Não deixe de ler as nossas dicas sobre o que avaliar ao contratar uma agência de marketing digital!