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Alcance mais clientes na internet através do tráfego pago

Se o seu negócio está procurando uma forma de ganhar mais visibilidade nos meios digitais, investir em tráfego pago pode ser um excelente negócio. Mas o que é tráfego pago? Continue a leitura que vamos te explicar tudo a respeito desse importante assunto.

O que é tráfego pago?

Nada mais é do que uma poderosa estratégia de marketing que tem o objetivo de criar anúncios personalizados dos produtos ou serviços de um negócio em todas as plataformas digitais. O objetivo é conquistar clientes em potencial, estreitar o relacionamento com esses leads e fazê-los bater o martelo.

Agora que você sabe o que é tráfego pago, o seu funcionamento é muito simples. O empreendedor usa uma ferramenta de mídia (como o Google ADS, por exemplo), investe mensalmente um valor nela, cria anúncios atrativos e paga quando os internautas clicarem em um ou mais deles. 

Porque investir em tráfego pago?

Conheça as vantagens para uma empresa que investe em tráfego pago:

  1. Resultados imediatos

Os resultados das campanhas de vendas de uma empresa que investe em anúncios pagos em plataformas digitais são praticamente imediatos. Isso acontece porque o público alvo que foi segmentado vai ver seus anúncios e ter uma maior interação com eles. 

  1. Segmentação mais apurada

Todas as ferramentas usadas para tráfego pago têm uma enorme capacidade de segmentar o público-alvo de um negócio. E com informações precisas a respeito dos seus clientes em potencial, é possível usar as estratégias certas para que eles batam o martelo.

  1. Baixo investimento

O tráfego pago não exige um alto investimento financeiro por parte do empreendedor. É possível definir o valor que deseja investir. Essa estratégia é tão flexível quanto ao orçamento e a durabilidade da campanha. 

  1. Acompanhamento das métricas 

No tráfego pago, o empreendedor pode acompanhar as métricas da sua campanha de vendas praticamente em tempo real. Isso tem uma grande vantagem competitiva: uma rápida adaptação das estratégias de acordo com os resultados obtidos. 

Modelos de cobrança no tráfego pago

No tráfego pago, existem basicamente três modelos de cobrança:

  1. PPC (Pay per Click): É quando o empreendedor só paga quando o internauta clica em seu anúncio para visualizá-lo;
  1. CPM (Cost per Thousand): A cobrança acontece pelo número total de impressões. A cada mil impressões o empreendedor é cobrado, independente do número de cliques ou visualizações;
  1. CPV (Cost per View): Nessa modalidade, a cobrança acontece somente quando o usuário visualiza o anúncio do empreendedor, como um vídeo no YouTube, por exemplo. 

Tráfego pago X Tráfego orgânico

O tráfego pago é indicado para empresas que estão no início das suas atividades, precisam ampliar os negócios ou ganhar mais visibilidade nos meios digitais. O tráfego orgânico também pode ser bem vantajoso, desde que sejam usadas as estratégias de marketing certas. 

Mas o que é anúncio?

Podemos dizer que é uma arte (bem elaborada) sobre os produtos ou serviços de uma empresa e que tem o objetivo de despertar a curiosidade dos internautas, levando-os a acessá-lo. Um anúncio online chamativo e claro pode ser extremamente convincente. 

Diferenças entre anúncios nas redes sociais e no Google

Ambas as estratégias, se forem bem usadas, podem trazer bons resultados. A questão é que os anúncios no Google atingem um número muito maior de usuários. Os anúncios nas redes sociais, como o Facebook Ads, por exemplo, só vão alcançar as pessoas que têm uma conta ativa nessa rede social. Ou seja, é algo bem mais restrito, mas também não deixa de ser promissor. 

O que faz o gestor de tráfego?

Esse profissional da área de marketing digital é responsável por fazer toda a gestão do tráfego pago de uma empresa na internet. Ou seja, ele monitora o desempenho das campanhas de vendas online, faz os ajustes necessários nas estratégias que estão sendo usadas e implementa as devidas mudanças para que o tráfego pago esteja bem alinhado com os propósitos da empresa contratante. 

Quanto devo investir em tráfego pago?

Tudo vai depender do orçamento da sua empresa. É claro que quanto maior for o valor investido, maiores serão as chances das suas campanhas de vendas alcançarem um grande público  e ficarem mais tempo no ar. E isso se traduz em maiores chances de vendas a curto e médio prazo. 

Conclusão

Agora que você sabe o que é tráfego pago, bem como os principais benefícios de investir nele e deseja que seu negócio se torne uma referência para os seus clientes, além de ter mais visibilidade na internet, chegou a hora de contar com uma agência de marketing digital competente e séria para cuidar do seu marketing e vendas.


Por isso, a Otimize é a solução ideal que vai fazer o seu negócio prosperar de vez. Pode acreditar que, com a gente, os resultados da sua empresa serão ainda melhores. Estamos esperando o seu contato. Será um prazer conhecer a sua empresa e todas as suas demandas.

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Flávio Sabugo

Flávio Sabugo

Flavio Sabugo é Executive Coaching, Consultor e Palestrante de Marketing Digital. A mais de 20 anos se destaca na área comercial em empresas nacionais e internacionais. Apaixonado por tecnologia se especializou no mercado digital para desenvolvimento de estratégias em empresas que pretendem potencializar seus resultados através da internet.
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