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O que faz uma agência de marketing de performance?

Se a sua empresa procura uma forma de alavancar os negócios e ganhar mais visibilidade nos meios digitais, contratar uma agência de marketing de performance é uma solução inteligente. Elaboramos esse artigo que vai te mostrar quais são as principais atividades que envolvem uma agência desse tipo, bem como os benefícios de investir no marketing de performance.

Mas o que faz uma agência de marketing de performance?

Podemos dizer que o principal objetivo de uma agência de marketing de performance  é otimizar a performance digital do site de uma empresa, que é cliente dela, sempre visando a obtenção de resultados reais e mensuráveis. 

O marketing de performance se baseia em indicadores que geram dados importantes e contabilizam números. Trata-se de uma poderosa estratégia do marketing digital que é totalmente focada em atingir resultados concretos na internet. 

Uma agência de marketing de performance faz todo o acompanhamento do internauta diante de um determinado anúncio publicado na campanha de vendas, a sua interação com a mídia, bem como se ele fechou a compra de um produto ou serviço. 

Além disso, é possível saber qual é o canal de comunicação usado que está gerando um maior retorno financeiro, a campanha que teve uma maior eficiência e quais as próximas ações que devem ser tomadas, dentre outros indicativos. 

Quais são os KPIs de marketing de performance?

Chamamos de KPIs (Key Performance Indicator) os indicadores de performance de um negócio online na internet. E uma agência de marketing de performance faz todo o acompanhamento deles com o objetivo de ter um melhor entendimento a respeito do desempenho da campanha e, claro, adaptá-la de acordo com os objetivos do cliente. Conheça os principais KPIs: 

  1. Impressões 

Esse KPI tem relação com a quantidade de vezes que um determinado anúncio foi entregue ao público-alvo de um negócio. Esse indicador também considera o número de visualizações dos internautas.

  1. Cliques

Os cliques indicam o número de vezes que um usuário clicou em um determinado anúncio. Esse indicativo revela um cenário mais realista a respeito do engajamento do público em geral com a campanha de vendas de uma empresa. 

  1. Leads

Outro KPI que é bastante usado por uma agência de marketing de performance são os leads (clientes em potencial) que foram gerados por meio das campanhas. Se essa métrica for cada vez mais crescente, significa que as estratégias usadas estão dando certo. 

  1. Tráfego

O último KPI que sempre deve ser acompanhado de perto é o número de visitantes que um determinado site conseguiu atrair. Esse tráfego pode ser pago ou orgânico (não pago). Mas ambos envolvem estratégias específicas para trazerem resultados concretos.

Benefícios do marketing de performance

Agora que você sabe o que uma agência de marketing de performance faz, conheça os benefícios de apostar nessa estratégia:

  • Risco baixo. A sua empresa não vai precisar fazer um alto investimento para usar o marketing de performance como em ações offline. Ou seja, você não compromete o seu orçamento mensal de uma única vez; 
  • Campanhas de vendas bem mais precisas. As estratégias são usadas de acordo com as necessidades de cada cliente. E isso também significa maiores chances de vender mais, por causa do aumento do número de conversões.
  • Alcance de novos públicos. Por causa da correta segmentação da campanha, criação de anúncios visualmente atraentes e uso correto das palavras-chaves para os mecanismos de buscas online. 

Canais mais usados para marketing de performance

Viu como contratar uma agência de marketing de performance  pode fazer a sua marca ganhar autoridade? Conheça agora as principais ferramentas usadas nessa estratégia:

  • Google Ads: trata-se de um importante canal disponibilizado pelo Google que faz a exibição dos anúncios como links patrocinados. Toda vez que o internauta faz uma pesquisa no maior motor de buscas da internet, os anúncios da sua empresa aparecem nas primeiras posições;
  • Facebook Ads: nada mais é do que a plataforma de anúncios pagos da maior rede social do mundo, o Facebook. A vantagem dessa ferramenta é o seu maior poder de segmentação do público-alvo;
  • Instagram para Negócios: também é uma excelente plataforma para aumentar a performance de uma campanha de vendas na internet, já que é uma rede social com milhões de acessos diários. 

Conclusão

Agora que você sabe o que faz uma agência de marketing de performance, conhece os benefícios de investir nessa estratégia e deseja que seu negócio se torne uma referência para os seus clientes, além de ter mais visibilidade na internet, chegou a hora de contar com uma agência de marketing digital competente e séria para cuidar do seu marketing e vendas.
Por isso, a Otimize é a solução ideal que vai fazer o seu negócio prosperar de vez. Pode acreditar que, com a gente, os resultados da sua empresa serão ainda melhores. Estamos esperando o seu contato. Será um prazer conhecer a sua empresa e todas as suas demandas.

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Flávio Sabugo

Flávio Sabugo

Flavio Sabugo é Executive Coaching, Consultor e Palestrante de Marketing Digital. A mais de 20 anos se destaca na área comercial em empresas nacionais e internacionais. Apaixonado por tecnologia se especializou no mercado digital para desenvolvimento de estratégias em empresas que pretendem potencializar seus resultados através da internet.
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