É impressionante como o avanço tecnológico alterou a forma como vivemos. Mas será que sua empresa já está aproveitando ao máximo as possibilidades criadas pela comunicação on-line?
Hoje, ter presença digital é fundamental para ter sucesso em qualquer área de atuação. Quer entender por quê? Continue a leitura e veja o que essa estratégia pode fazer pelo seu negócio!
É a solução para as mais diversas metas
Você pode estar pensando algo do tipo: “eu já tenho uma página no Facebook, então esse texto não é para mim”. Bem, este artigo é para todos, porque ao contrário do que você possa imaginar, a estratégia digital tem de ser planejada para não trazer prejuízos!
Da mesma forma que escolher o ponto comercial errado pode colocar a empresa em risco, não ter cuidado para planejar sua presença digital também pode.
Ao criar uma estratégia para o seu negócio seu empreendimento está contribuindo para a criação de uma marca forte, colhendo dados sobre seu público-alvo e estabelecendo um canal direto de comunicação e atendimento com o consumidor.
Apenas estas razões já justificam os investimentos, uma vez que elas estão diretamente ligadas aos objetivos principais de qualquer empresa: vender mais e melhor.
Traz credibilidade para o negócio
Um hábito comum do consumidor é pesquisar sobre uma empresa no Google. Se ele encontra uma crítica ruim, normalmente repensa a compra. Se ele não encontra qualquer informação, pode imaginar que a empresa não é idônea.
Ainda que seu negócio tenha enfoque local, facilite a vida do seu cliente mantendo uma página com informações básicas para contato.
Permite desfazer uma má impressão
Se você se deparou com uma crítica negativa nas redes sociais, sua empresa poderá resolver o problema e levar mais informações ao consumidor por esse canal. O público que acompanhou a raiva do freguês verá o desenrolar da situação e como seu negócio solucionou o problema.
Desse modo, é possível converter potenciais detratores do seu produto em novos clientes, evitando uma crise de imagem.
Traz informações sobre o cliente
Quem são as pessoas que demonstram interesse pelo seu produto? Qual a renda delas e onde vivem? Mantendo uma presença digital eficiente é possível colher esses dados de forma simples, seja monitorando as redes sociais da empresa ou gerando leads por meio de um site oficial.
Além do mais, ler os comentários dos fregueses poderá trazer insights importantes, como qual o produto mais querido pelo público-alvo ou qual é seu posicionamento sobre um lançamento, por exemplo.
Oferece novas oportunidades de vendas
Se suas vendas andam baixas, talvez seja a hora de tentar vender on-line. A internet permite que você alcance novos mercados e o consumidor brasileiro demonstra satisfação ao comprar pela rede. De acordo com dados divulgados pela Mastercard, as vendas pelo varejo on-line registraram um crescimento de 36,2% em 2017.
Não há razões para que sua empresa não invista em uma presença digital eficiente. Na verdade, a imagem do seu negócio pode estar prejudicada se você não tem uma presença na internet.
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