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Como captar clientes pela internet? Confira 5 dicas:

Quantas pesquisas você fez na internet hoje? Já perdeu a conta? Algumas delas converteu em uma compra? Se isso não aconteceu hoje, é muito provável que tenha acontecido — ou que ainda vá acontecer — em algum dia próximo, certo?

De fato, aliar as facilidades da internet à possibilidade de adquirir um produto ou contratar um serviço é um comportamento de consumo comum hoje em dia. Por isso, todo empreendedor deve estar atento em como captar clientes pela internet.

O artigo de hoje trará algumas dicas para que você tenha sucesso nessa missão. Acompanhe e confira como fazer isso no seu negócio!

1. Anuncie no Google

O maior site de buscas do mundo é parte da rotina de todo internauta. Esse grande volume de pesquisas garante dados importantes sobre a forma com que as pessoas interagem com a plataforma.

Uma das informações mais relevantes sobre o site é que a maioria das pessoas resume sua pesquisa à primeira página de resultados apresentados.

Por isso, quem deseja captar clientes pela internet precisa anunciar no Google, assim é possível ter um local de destaque, garantindo que o internauta tenha acesso à sua empresa.

2. Invista em Marketing de Conteúdo

Nem sempre a pesquisa na internet tem como objetivo comprar, mas sim ter acesso a uma informação. Foi pensando nisso que surgiu o Marketing de Conteúdo, uma forma de oferecer ao cliente a informação que ele precisa.

Uma loja de roupas pode ganhar muitos visitantes em seu site se ela oferecer dicas de moda, por exemplo. Os visitantes podem se cadastrar no site, para receber mais dicas, gerando leads para o grupo de vendas.

Essa estratégia é essencial para quem quer captar clientes pela internet.

3. Invista em SEO

A forma com que consumimos conteúdo na internet é diferente das outras mídias, e por isso precisa de uma estratégia específica. Podemos resumir a estratégia de técnicas de SEO como uma adaptação do texto para a internet, com o objetivo de ser encontrado em sites de busca.

Títulos, subtítulos, imagens e o tamanho do texto são pontos que devem ser analisados antes de se criar o conteúdo. Mas fique atento: para saber como fazer isso, o empresário deve dominar a nossa próxima dica.

4. Conheça seu público-alvo

Quais são as redes sociais que o seu cliente mais utiliza? Ele prefere vídeos ou fotos? São questões simples como essas que fazem a diferença na hora de captar clientes pela internet.

Cada fatia de público tem um comportamento na hora de usar a internet. Desconhecer isso pode fazer com que o seu negócio informe da maneira errada.

Sua empresa pode gastar tempo no Facebook, sendo que seu freguês está no Instagram.

5. Cuide de sua imagem

Um dos maiores medos de quem pesquisa empresas pela internet é o de ser enganado. Quando se lê um comentário ruim sobre uma empresa, o potencial cliente pode repensar a compra.

Por isso, monitore os comentários em suas mídias, e não deixe os clientes sem respostas. Assim, as pessoas terão a imagem de sua empresa como um empreendimento confiável.

Quem deseja captar clientes pela internet deve estar sempre atento a esses detalhes, e para isso, é preciso se manter bem informado.

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Flávio Sabugo

Flávio Sabugo

Flavio Sabugo é Executive Coaching, Consultor e Palestrante de Marketing Digital. A mais de 20 anos se destaca na área comercial em empresas nacionais e internacionais. Apaixonado por tecnologia se especializou no mercado digital para desenvolvimento de estratégias em empresas que pretendem potencializar seus resultados através da internet.
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