Você está de fato entregando o que está vendendo?

Você está de fato entregando o que está vendendo?

É muito comum ver clientes reclamando, durante ou no final da prestação de serviço, que receberam menos do que foi vendido para eles.

 

Por isso pare e reflita. Hoje, na sua empresa, você está de fato entregando o que está vendendo?

Esta situação é mais comum do que se pensa e pode ser por falta de treinamento de seus atendentes ou vendedores ou falta de atenção da empresa na hora de analisar o que foi solicitado pelo cliente. De qualquer maneira, é desagradável para os clientes e eles podem sair insatisfeitos.. Não queremos isso, né?

 

Em média, um cliente satisfeito conta para 3 pessoas sobre a experiência positiva na sua empresa. Ao passo que um cliente insatisfeito relata para 11 pessoas sua experiência negativa

 

5 dicas para deixar uma melhor impressão com os seus clientes:

 

  1. deles, com o máximo de detalhes possíveis.
  2. Determine em quanto tempo você consegue produzir cada serviço, e calcule um tempo extra nos prazos de entrega para evitar uma saia justa devido a situações inesperadas.
  3. Repasse essa lista aos vendedores e os oriente sobre o que é mais importante ressaltar e quais são os maiores diferenciais desses serviços e da sua empresa.
  4. Em hipótese alguma prometa serviços ou prazos que não pode cumprir. Se o cliente fizer alguma objeção, deixe claro que você preza pela qualidade.
  5. Estratégias como dar um prazo maior e entregar antes do prazo ou agradar com algum benefício extra são ações que costumam funcionar.

Tenha em mente que, uma vez prometido, você deve sempre entregar o que foi combinado para não ter clientes insatisfeitos compartilhando por aí a má experiência que teve com a sua empresa.

 

Você está de fato entregando o que está vendendo? Deixe um comentário abaixo!

 

Flávio Sabugo

Consultor e Palestrante de Marketing. Possui Certificado do Google Adwords - Especialista em Ajudar Empresas a Otimizar Resultados Através da Internet

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.