Saiba porque é preciso ter um blog e investir em Marketing de Conteúdo

Saiba porque é preciso ter um blog e investir em Marketing de Conteúdo

Se você é um empreendedor e acompanha as novidades do mercado, já deve ter se perguntado como obter resultados para o seu negócio através do marketing digital. Atualmente, a publicidade online possui um custo-benefício extremamente atraente e ao alcance de qualquer empresa, seja ela grande, média ou PME.

 

O Google é uma das ferramentas mais importantes do marketing digital, pois exerce uma influência direta na decisão de compra do consumidor. Anunciar no Google é uma oportunidade única para divulgar a sua marca. Afinal, são 40 mil buscas realizadas por segundo no mundo!

 

Uma das formas mais eficientes de conquistar seu lugar ao sol nos buscadores e fazer com o que seu cliente chegue até você é investindo em marketing de conteúdo! Ficou interessado? Então confira agora as vantagens dessa estratégia para o seu negócio!

 

O que é marketing de conteúdo?

 

O marketing de conteúdo é um método utilizado para envolver e atrair o público-alvo através da produção e divulgação de conteúdo relevante. O objetivo desse material é informar o cliente a respeito de assuntos relacionados ao seu negócio, educando-o e fazendo com que ele reconheça a sua marca como uma referência no mercado.

 

Com o marketing de conteúdo, você não precisa abordar os clientes de forma invasiva: eles é que chegarão ao seu negócio por conta própria. Confira os 4 maiores benefícios que vão fazer você acreditar que investir em marketing de conteúdo é essencial:

 

Gera presença online

 

Divulgar seu conteúdo online é fundamental para uma empresa que deseja ter sucesso. Afinal, o marketing de conteúdo faz com que a visibilidade da marca aumente e que ela seja reconhecida como referência no mercado.

 

Além de melhorar o relacionamento e a interação com os consumidores, essa é uma ótima maneira de se mostrar para o seu público e estar à frente dos concorrentes.

 

Educa o cliente

 

Quando o cliente encontra o que precisa no seu conteúdo, ele passa a confiar na sua marca e enxergá-lo como uma autoridade no assunto. Essa construção de relacionamento educa o usuário e o mercado de atuação, criando clientes promotores e disseminadores da sua marca.

 

Dessa forma, além de manter uma cartela de clientes fiéis, você conta com mais uma estratégia de divulgação muito eficiente: o marketing boca a boca!

 

Aumenta o faturamento

 

Se a sua marca atraiu usuários com conteúdos relevantes e envolventes, certamente eles se lembrarão da sua empresa quando precisarem adquirir um produto ou serviço que você oferece. Isso fará com que as vendas aumentem, gerando credibilidade e bons resultados.

 

Melhora o posicionamento no Google

 

Com um conteúdo relevante e atraente, é possível melhorar o posicionamento do seu site nos buscadores através da otimização de SEO, atraindo tráfego orgânico. Além disso, suas páginas também podem se sobressair nos mecanismos de buscas com a realização de campanhas no Google Adwords, Facebook Ads e Youtube Ad

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Cases de sucesso

 

Para comprovar que o marketing de conteúdo é eficaz e deve ser adotado na sua gestão empresarial, escolhemos 3 cases de empresas que fazem sucesso na internet. Confira:

 

Sympla

 

A Sympla é uma plataforma online de gestão de eventos e venda de ingressos. Começou a investir em marketing de conteúdo quando percebeu que era necessário criar um relacionamento direto e segmentado com os produtores de eventos de pequeno e médio porte.

 

Resultados: 500% de aumento de tráfego no blog, 150% de aumento de leads inbound, 75% de aumento de tráfego de buscadores. Impressionante, não é mesmo?

 

MRV

 

A MRV Engenharia é a maior construtora residencial do Brasil. A organização compreendeu que precisava ampliar as suas oportunidades de negócio e, por isso, adotou as estratégias de marketing de conteúdo.

 

Resultados: 100 leads no primeiro mês de trabalho, ampliação da indexação orgânica, aumento do número de acessos ao blog e engajamento nas páginas.

 

We do Logos

 

O We do Logos é o primeiro site de concorrência criativa do Brasil. A empresa queria gerar visibilidade para a marca perante clientes, parceiros e fornecedores. Como? Apostando em marketing de conteúdo!

 

Resultados: 367% de aumento no número total de visitas ao blog, 286% de aumento do número de usuários únicos e 308% de aumento de visualização nas páginas do blog.

 

Agora que você compreendeu porque é necessário investir em marketing de conteúdo, que tal começar a colocar nossas dicas em prática? Aproveite para se inspirar com os 6 livros que todo empreendedor de sucesso deve ler!

 

Flávio Sabugo

Consultor e Palestrante de Marketing. Possui Certificado do Google Adwords - Especialista em Ajudar Empresas a Otimizar Resultados Através da Internet

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