Planejando uma campanha de Facebook Ads: 5 coisas que você precisa saber

Planejando uma campanha de Facebook Ads: 5 coisas que você precisa saber

Você não está conseguindo os resultados que gostaria com a sua campanha de Facebook Ads? Essa ferramenta possui um potencial gigantesco para levar as empresas até os seus objetivos, mas é necessário implementar uma estratégia eficiente para obter bons retornos.

 

Isso não é tão difícil quanto parece. A plataforma possui diversos mecanismos que ajudam você a atingir seus objetivos e selecionar os formatos ideais para atingi-los. A você resta compreender bem as necessidades do seu público e de que forma a sua empresa busca satisfazê-las.

 

Veja a seguir 5 coisas que você precisa saber para planejar a sua campanha de Facebook Ads:

 

1. Explore os múltiplos formatos

 

Ao trabalhar com uma campanha de Facebook Ads, você possui à sua disposição uma série de formatos diferentes de conteúdo. Antes de começar, você deve ter em mente qual é o seu objetivo com essa publicidade.

 

A partir daí, pode escolher os tipos de anúncio que vai utilizar para atingir esses fins. Não se preocupe porque a própria plataforma ajuda você nisso — a tela inicial pergunta o seu objetivo e logo oferece os formatos ideais para ele.

 

2. Faça conteúdo relevante

 

Não é porque você está investindo para atingir mais público que não precisa desenvolver uma publicidade de qualidade. Você pode aproveitar todo o potencial de uma campanha de Facebook Ads ao trazer anúncios legitimamente interessantes.

 

Compreenda as necessidades do seu público e procure satisfazê-las com o seu conteúdo. Isso vai contribuir para um maior engajamento e aproximar você dos seus objetivos.

 

3. Escolha os públicos certos

 

O principal diferencial de uma campanha de Facebook Ads é a possibilidade de segmentar sua audiência de maneiras bem específicas. Só que você precisa saber usar bem essa ferramenta para contar com bons resultados.

 

Conheça bem quem você pretende atingir com seu anúncio e explore as opções da plataforma para chegar perto dessas pessoas. Avalie também a possibilidade de usar a importação de e-mails ou o remarketing para impactar gente que já tem contato com sua empresa.

 

4. Varie o conteúdo

 

Você pode desenvolver uma campanha de Facebook Ads durante o tempo que quiser (ou que o orçamento permitir). No entanto, isso pode não ser muito eficiente junto ao seu público, que é capaz de se cansar de ver a mesma imagem e texto sempre.

 

Portanto, planeje-se para manter o seu conteúdo sempre novo, levando em conta as preferências do seu público e os objetivos da sua publicidade.

 

5. A importância de trabalhar com uma agência especializada.

 

Administrar orçamentos, dedicar a quantia adequada para cada campanha de Facebook Ads, interpretar os sinais do público, captar resultados de qualidade e mais.

 

Essas são apenas algumas das etapas envolvidas nesse tipo de trabalho e podem ser demais para uma equipe enxuta. Portanto, considere a contratação de uma agência de marketing digital para cuidar disso para você. Assim, você não só conta com profissionais capazes de gerenciar essas demandas como também aproveita os insights valiosos deles.

 

A partir dessas ideias, você vai conseguir desenvolver uma campanha de Facebook Ads muito mais estratégica e capaz de entregar o que você precisa.

 

A ferramenta possui um gigantesco potencial para diversas áreas, mas tem que ser bem utilizada para gerar o retorno esperado. Faça experimentos e meça seus resultados para saber se está no caminho certo.

Quais objetivos você pretende atingir com a sua campanha de Facebook Ads? Conte pra gente aqui nos comentários!

Flávio Sabugo

Consultor e Palestrante de Marketing. Possui Certificado do Google Adwords - Especialista em Ajudar Empresas a Otimizar Resultados Através da Internet

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