Saiba como o marketing digital pode aumentar a visibilidade do seu produto!

Saiba como o marketing digital pode aumentar a visibilidade do seu produto!

Quando as pessoas possuem dúvidas ou querem adquirir algo, qual é a primeira coisa que elas costumam fazer? Provavelmente elas pegam os celulares, tablets ou notebooks e acessam as ferramentas de busca, não é mesmo?

 

É por isso que o marketing digital é tão importante: é por meio dele que a sua marca pode ter mais visibilidade na web e ser encontrada com mais facilidade por potenciais clientes.

 

Para ajudar você a investir nessa estratégia, apresentaremos aqui como o marketing digital pode aumentar a visibilidade do seu produto na web e trazer melhores resultados para o seu negócio. Confira!

 

Anunciar no Google

 

Pesquisas indicam que mais de 90% dos consumidores pesquisam na internet antes de comprar um produto em uma loja física ou virtual. No Brasil e no mundo, a ferramenta de busca mais utilizada é o Google.

 

Ou seja, pessoas de todos os cantos estão pesquisando algo que desejam comprar, informações sobre determinado assunto ou soluções para seus problemas por ali. Dessa forma, empresas de diversas áreas, independentemente do tamanho, têm grande potencial para conquistar novos clientes utilizando os recursos disponíveis no Google.

 

Dentre eles, o principal é o Google Adwords (anúncios pagos do Google). O site disponibiliza áreas reservadas na parte superior da página, nas primeiras posições dos resultados de busca, oferecendo grande visibilidade para a empresa e atraindo visitas para o site de pessoas que estão realmente interessadas naquele tipo de serviço ou produto.

 

Os links patrocinados, como são chamados, são uma das formas mais acessíveis e democráticas de anúncios, pois o Google os privilegia pela qualidade e não apenas pelo orçamento. Uma empresa que investe milhões ou um micronegócio que tem um orçamento de R$ 100, por exemplo, podem ficar lado a lado.

 

Redes sociais

 

Quando falamos em marketing digital, não podemos deixar de lado as redes sociais. Através do Facebook, por exemplo, empresas podem criar uma ótima comunicação com os clientes e engajá-los com a marca.

 

Por conta disso, quando o objetivo é aumentar a visibilidade do produto, precisamos dar ainda mais importância a esses canais. Citamos o Facebook como exemplo, outras redes como o Twitter, Instagram e WhatsApp são ótimas mídias para garantir maior destaque para os produtos da empresa.

 

Portanto, quando for divulgar um produto, não esqueça de publicar fotos e conteúdos nesses canais, para que os consumidores sejam atraídos e se interessem em adquirir os produtos da sua loja.

 

Promoções online

 

A intenção é conseguir mais visibilidade para os produtos? Então, criar promoções atrativas é uma ótima ideia para trazer os clientes para a sua marca e fazer com que eles a conheçam.

 

Imagine que a pessoa nunca ouviu falar da sua empresa, quando, simplesmente, vê promoções da sua loja na internet e se interessa. A partir daí, ela passará a conhecer sua marca e pesquisar mais sobre os seus produtos.

 

Entende a importância da divulgação dessas promoções online? É por meio delas que sua empresa conseguirá prospectar novos clientes e atrair mais visibilidade para os produtos.

 

Anúncios na web

 

Com os anúncios do Facebook, por exemplo, sua empresa poderá gerar mais visibilidade para seus produtos, tendo em vista que ele será divulgado para muitas pessoas que talvez não conheçam a sua marca.

 

Então, quando for criar esses anúncios, é interessante que você entenda para qual público-alvo direcionar e em qual região ele se encontra, para que os resultados dessa campanha sejam ainda mais satisfatórios.

 

Além disso, após o disparo, é importante ter um controle e ver quais anúncios tiveram bons resultados e os que não tiveram, para melhorar as campanhas futuras.

 

Produção de conteúdo

 

Investir no marketing de conteúdo é uma estratégia na qual muitas empresas investem para gerar mais credibilidade e melhorar o posicionamento da marca nas ferramentas de busca.

 

Através desses conteúdos, é possível prospectar novos clientes e engajá-los com a marca, trazendo assim, um fortalecimento da autoridade da marca e melhorando seu posicionamento no mercado.

 

Além disso, com uma produção de conteúdos interessantes, é muito provável que a sua empresa ganhe destaque e se diferencie dos concorrentes, trazendo muito mais visitas para o seu site e ou e-commerce.

 

E aí, gostou de saber mais sobre como o marketing digital pode aumentar a visibilidade dos seus produtos? Então aproveite para continuar se informando sobre o assunto e confira essas 5 dicas para aumentar a visibilidade da sua empresa!

Flávio Sabugo

Consultor e Palestrante de Marketing. Possui Certificado do Google Adwords - Especialista em Ajudar Empresas a Otimizar Resultados Através da Internet

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