Qual é a importância de estar bem posicionado no Google?

Qual é a importância de estar bem posicionado no Google?

Estar bem posicionado no Google pode influenciar positivamente a sua empresa. Por que?

 

O Google é hoje a maior ferramenta de busca do mundo.
Atualmente 87% dos internautas utilizam a internet para pesquisar produtos e serviços.
71% dos usuários acreditam que marcas líderes estejam no topo dos resultados de busca.

 

Ter um website bem posicionado no Google significa ter o seu site listado logo nos primeiros resultados de uma determinada pesquisa. Em outras palavras, a sua empresa é encontrada no Google quando potenciais clientes estiverem pesquisando sobre o que você oferece, podendo assim aumentar suas vendas.

 

Isso é importante, não é?

É bom saber que 75% das pessoas não passam da primeira página em suas buscas.

Como uma vez disse Jimmy Wales, co-fundador da Wikipedia: “Se não está no Google, é por que não existe.”


 

Ficar bem posicionado no Google é fundamental para quem quer melhorar os resultados

 

É bom lembrar que no Brasil, mais de 90% dos internautas usam o Google como fonte de pesquisas e que atualmente já possuímos mais de 105 milhões de brasileiros conectados a internet. Isto Significa que vale a pena investir para se destacar nas buscas do Google.

 

Ficar bem posicionado no Google através de anúncios online

 

Em 2000 o Google revolucionou o mercado com o seu modelo de publicidade chamado Google Adwords. Através de anúncios no Google é possível melhorar o posicionamento de seu website e atingir os seus clientes no momento ideal: quando eles procuram pelo seu serviço e/ou produto.

 

Os anúncios são exibidos juntamente com a pesquisa que foi realizada pelo internauta.

Através dos anúncios online é possível gerar quase que instantaneamente milhares ou até milhões de cliques para o seu site, pois os sites ficam bem posicionados no Google: 1ª posição a 4ª posição dos resultados de pesquisa.

Seu site fica bem posicionado no Google pagando apenas pelos cliques nos seus anúncios

 

O serviço utiliza um sistema chamado Custo Por Clique (CPC). O anunciante paga somente quando o internauta clica no link referente ao seu anúncio. Por isso este formato de anúncio ficou conhecido como links patrocinados e atualmente esta disponível também em outros gigantes da internet, como Youtube, Facebook, Instagram, Linkedin e Twitter.

 

É uma publicidade extremamente eficaz, pois você só paga quando alguém se interessa pelo seu produto/serviço! Isso é fundamental, pois atrai na muitos clientes qualificados para o seu website.

 

A publicidade online do Google atende todos os tamanhos de empresas, sejam elas pequenas e grandes, com as facilidades disponíveis nos anúncios digitais é possível obter uma solução sob demanda para o seu negócio, independente do seu tamanho.

 

É possível fazer campanhas publicitárias com custo muito mais acessível do que o das mídias tradicionais que necessitam de verbas publicitárias significativas e resultados difíceis de mensurar.

Flávio Sabugo

Consultor e Palestrante de Marketing. Possui Certificado do Google Adwords - Especialista em Ajudar Empresas a Otimizar Resultados Através da Internet

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.