Entenda como o Google AdWords pode ajudar a sua empresa

Entenda como o Google AdWords pode ajudar a sua empresa

Quando refletimos sobre a importância do ambiente digital, é preciso lembrar que ele é sim um importante meio para gerar vendas, mas não apenas para quem comercializa na internet. Afinal, a web também é um canal poderoso para tornar a sua marca mais conhecida.

 

E onde o Google AdWords entra nessa história? Para começar, ele é o serviço de publicidade do Google. É a partir dele que você vai conseguir fazer com que o anúncio da sua empresa apareça no buscador do Google e também na rede de displays do serviço — ou seja, nos sites parceiros.

 

ex: Uol, G1, Terra, R7.

 

Como Funciona o Google AdWords?

 

O sucesso do Google Adwords entre as empresas do mundo todo foi imediato. Esse resultado não poderia ser diferente, uma vez que se trata de uma publicidade muito mais eficiente do que a das mídias tradicionais. É claro que cada empresa tem necessidades específicas, mas não há como negar que é muito bom para o anunciante ter como direcionar sua mensagem para quem realmente demonstrou interesse pelos seus serviços, correto?

 

No início dessa história, certamente a vida era mais fácil para o Google e para as empresas. Mas a concorrência aumentou e, hoje, temos que trabalhar melhor com os links patrocinados para que eles gerem resultado.

 

O que é essencial saber antes de anunciar no Google Adwords?

 

Vamos começar pelo o básico: criar o seu anúncio. Antes de tudo, lembre-se que esse anúncio vai aparecer quando o usuário procurar por determinado termo, então a sua principal preocupação deve ser incluir essas palavras em seu anúncio.

 

Fácil, não? Mais ou menos, pois você vai precisar comprar essa palavra do Google! Essa venda é feita a partir de leilão, ou seja, fica com aquela palavra-chave quem pagar mais.

 

Para garantir a qualidade do serviço, o Google estabelece outros critérios para que seu anúncio figure nas primeiras posições. Além do valor do lance, entram na “conta” a relevância da palavra-chave e o índice de qualidade do anúncio, que considera as seguintes variáveis:

 

  • Taxa de cliques;
  • Relação que o anúncio tem com a palavra-chave pesquisada;
  • Qualidade da página de destino.

 

Como obter um maior retorno sobre o investimento?

 

Para criar uma campanha mais lucrativa, você deve ficar atento a algumas premissas básicas do Google AdWords. Como dissemos no início, nada melhor do que contar com a experiência de quem lida com isso no dia a dia, mas é muito importante ter uma noção de como funciona.

 

Mais do que entender as especificidades técnicas do Google AdWords, o que faz a diferença para qualquer empresário é a possibilidade de compreender melhor o comportamento do seu consumidor na internet. É aí que reside uma das forças da plataforma, uma vez que é possível mapear, com muita precisão, todos os resultados obtidos.

 

Fique atento: a imersão no ambiente digital geralmente não resulta apenas em estratégias mais eficientes, e sim em empresas melhores, mais preocupadas em organizar profissionalmente o seu negócio.

 

É caro anunciar no Google Adwords?

 

Muitos empresários no Brasil acreditam que é caro anunciar no Google e isso acaba os limitando de crescer!

 

Através do Google, empresas do mundo tudo tem obtido um melhor desempenho de suas conversões. Hoje o Google representa o maior volumes de buscas do mundo, trazendo resultados rápidos e quase sempre relevantes aos internautas e isso faz com que todos os dias ele ganhe mais e mais adeptos. Já pensou que bom seria se você puder estar presente em meio a esses retornos de pesquisa que o Google entrega aos internautas?

 

Parece difícil de acreditar, mas todo mundo pode e deve anunciar no Google em busca de melhores resultados e ampliação de sua presença na internet.

 

Por que Alguns Perdem Dinheiro investindo no Google Adwords?

 

O Google Adwords funciona através de sistema de leilão de palavras-chave, para ajudar na contextualização, ele funciona como a bolsa de valores. Assim como na bolsa de valores, somente lucra quem souber o que e quando comprar. É preciso realizar pesquisar, avaliar as tendências por meio de relatórios e ter experiência em gerenciamento de investimentos online. É possível tirar as seguintes conclusões:

 

  1. Quantas pessoas tentaram se aventurar investindo na bolsa de valores e perderam dinheiro?
  2. Quantas pessoas ficaram milionárias investindo na bolsa de valores?

Podemos dizer que no Google Adwords funciona exatamente assim. Quem sabe fazer consegue melhores resultados e gasta menos, porém quem não sabe, pode perder muito dinheiro.

 

Quer contar com uma agência especialista em Google Adwords?

 

A Otimize Marketing Digital é uma agência 100% digital que acredita que as empresas podem revolucionar seu negócio através de estratégias na Web. É especializada em links patrocinados (Google AdWords e Facebook Ads), possuindo o selo de parceiro oficial Google Adwords e conta com toda sua equipe certificada pelo Google.

 

Agende uma apresentação com um de nossos especialistas e surpreenda-se!

 

Flávio Sabugo

Consultor e Palestrante de Marketing. Possui Certificado do Google Adwords - Especialista em Ajudar Empresas a Otimizar Resultados Através da Internet

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