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Saber o que é funil de vendas é um importante passo para otimizar suas estratégias de marketing e garantir o sucesso do seu negócio. Por meio da divisão do processo de captação dos seus leads em estágios, é possível segmentar seu público, educá-lo e orientar suas campanhas para cada tipo de perfil, garantindo maior taxa de conversão. Mais do que conseguir clientes, o funil de vendas é capaz de convertê-los em fãs da sua empresa.

 

Confira no post de hoje mais detalhes sobre essa estratégia, como ela funciona e quais são seus principais benefícios:

 

Quando as pessoas possuem dúvidas ou querem adquirir algo, qual é a primeira coisa que elas costumam fazer? Provavelmente elas pegam os celulares, tablets ou notebooks e acessam as ferramentas de busca, não é mesmo?

 

É por isso que o marketing digital é tão importante: é por meio dele que a sua marca pode ter mais visibilidade na web e ser encontrada com mais facilidade por potenciais clientes.

 

Para ajudar você a investir nessa estratégia, apresentaremos aqui como o marketing digital pode aumentar a visibilidade do seu produto na web e trazer melhores resultados para o seu negócio. Confira!

 

Com a Era Digital, as empresas passaram a usufruir de um mar de oportunidades de divulgação na palma de suas mãos através do marketing digital.

 

Em contrapartida, muitas delas não conseguem atingir o máximo de visibilidade online que gostariam, e isso se deve ao fato de que algumas empresas utilizam estratégias erradas e métodos que, com o tempo, se revelam pouco eficazes.

 

Visto isso, separamos 6 mitos sobre visibilidade online e a verdade por trás de cada um deles. Confira!

Devido ao instável cenário econômico brasileiro, o número de clientes e de negócios fechados pelas empresas reduziu significativamente. Com as constantes oscilações e reduções na demanda por serviços e produtos, os empreendedores têm enfrentado muitas dificuldades para manter a empresa lucrativa no mercado.

 

As principais medidas tomadas pelos empresários para alcançar bons resultados é a redução dos custos operacionais e o aumento das vendas. Obviamente, a segunda opção não é nada fácil, principalmente no atual momento econômico no país.

 

Levando em consideração esse cenário brasileiro, uma maneira de alavancar os lucros é por meio da fidelização de clientes. Para ajudá-lo, separamos neste post 5 medidas que você não pode deixar de adotar. Confira!

 

O departamento de marketing costuma ser um dos setores mais nobres e estruturados das empresas brasileiras. Porém, quando se fala de marketing de relacionamento, nos deparamos com um cenário precário e profissionais que não conhecem muito sobre o assunto.

 

O marketing de relacionamento é basicamente uma estratégia que visa estabelecer uma boa relação com os clientes e os prospects  convertendo esses últimos em vendas. Essa prática busca criar um laço forte entre a marca e seu público, transparecendo confiança e disponibilidade para ajudá-lo a comprar o que busca e sanar potenciais dúvidas.

 

No post de hoje vamos te contar um pouco mais dessa nova forma de fazer marketing e quais são suas vantagens. Continue lendo e aprenda como aplicar o marketing de relacionamento na sua empresa!

 

As facilidades de acesso à internet têm mudado nossos hábitos de consumo.

 

Ainda que a não façamos a compra online, muito provavelmente usaremos a internet para fazer algum tipo de pesquisa, obter informações ou referências sobre as marcas.

 

Para as empresas, isso significa que não podem mais abrir mão das estratégias de marketing digital.

 

E, para isso, precisam ter um bom analista de marketing, capaz de lidar bem com as novas demandas dos consumidores.

 

Se você ainda tem dúvidas sobre a necessidade de investir nessa área, saiba que empresas que adotam Marketing de Conteúdo, por exemplo, 67% pretendem aumentar seus investimentos, por verem os resultados da estratégia.

 

Tomada a decisão de investir, é hora de estruturar a equipe.

 

No caso específico do profissional que atua como analista de marketing, foco do nosso post de hoje, temos que tomar alguns cuidados adicionais.

 

Afinal, estamos falando de alguém que vai nos ajudar a empresa a orientar melhor suas estratégias.

 

Preste atenção aos erros mais comuns na hora da contratação: