Afinal, é possível empreender e ser feliz ao mesmo tempo?

Afinal, é possível empreender e ser feliz ao mesmo tempo?

Empreendedores são, geralmente, pessoas que saem de sua zona de conforto para trazer ao mundo uma ideia que acreditam poder fazer a diferença. Mas como nem tudo no caminho são flores, mais cedo ou mais tarde os obstáculos acabam aparecendo.

 

A verdade é que não existe uma receita pronta para o sucesso. O que existe são pessoas que se inspiram e buscam fazer sempre o melhor trabalho possível. Há muitos altos e baixos na carreira de um empreendedor, mas você precisa saber que é possível, sim, empreender com felicidade!

 

Quer descobrir práticas simples para tornar o seu dia a dia de empreendedor mais feliz? Confira agora 5 passos que listamos para te ajudar nessa missão!

Trate seus problemas como desafios

 

O primeiro passo para vencer os obstáculos é usar toda a força que existe dentro de você e não se permitir ser uma vítima do acaso. Tratar os seus problemas como desafios pessoais e profissionais faz você enfrentar de frente o que está por vir.

 

Por mais que as adversidades pareçam enormes e incontornáveis em um primeiro momento, você pode se surpreender com a capacidade que possui para eliminá-las. Ao fazer isso, você estará cada vez mais preparado para defender seu negócio e suas ideias. Depois de vencer o primeiro grande obstáculo, tudo vai parecer mais simples do que é!

 

Priorize tarefas

 

É comum entrar no automático e começar a eliminar um monte de pequenas e disfarçadas "urgências", sem perceber que elas te afastam do seu maior objetivo. É preciso que você lembre-se constantemente do seu propósito e dedique seu dia para chegar cada vez mais próximo dele.

 

Faça uma lista diária das tarefas mais importantes a serem realizadas e comece por elas. Só depois dedique o seu tempo extra para resolver aqueles pepinos que aparecem na sua caixa de e-mail. Ao cumprir as tarefas que fazem parte do seu motivo maior, você fica mais realizado e feliz com o seu rendimento.

 

Seja grato

 

Toda vez que você agradece pelo que tem e pelo que é, você se cerca de positividade e se torna mais capaz de alcançar os seus objetivos.

 

Procure praticar a gratidão diariamente, mesmo que seja nas coisas mais simples. O ato de agradecer é uma ação no tempo presente e faz com que você fique consciente da sua vida e do que está acontecendo agora. Você vai perceber como o seu dia pode ser afetado por esse simples ato.

 

Cerque-se de pessoas positivas

 

Para que sua vida flua com coisas positivas, é preciso estar rodeado de pessoas que partilham da mesma premissa. Por isso, mantenha em seu convívio pessoas que enxergam as coisas de uma forma otimista e que enfrentam os desafios como você.

 

É essencial para um empreendedor que seu dia a dia seja prazeroso e produtivo. Quem trabalha com você deve transmitir bons sentimentos, e vice-versa, pois a felicidade é um fenômeno coletivo.

 

Tenha um hobby

 

Grandes empresários e investidores buscam ter hobbies para aliviar o estresse e abrir espaço para a criatividade. Além disso, o que você faz para se divertir pode te ajudar a desenvolver mais habilidades de liderança e se tornar mais resistente ao enfrentar desafios.

 

Não é raro que pessoas encontrem, nos seus hobbies, possibilidades de negócio e novos empreendimentos. Afinal, o caminho para a felicidade pode ter mil saídas, mas é preciso ser feliz durante o trajeto, e não só no ponto de chegada!

 

Ser empreendedor é trabalhar duro, com muita dedicação e acreditar no seu propósito com todo o coração. Por isso, não há motivos que devem afastar você da felicidade constante. Gostou desse artigo? Siga nossa página no Facebook e fique por dentro de todos as novidades que compartilhamos!

 

Flávio Sabugo

Consultor e Palestrante de Marketing. Possui Certificado do Google Adwords - Especialista em Ajudar Empresas a Otimizar Resultados Através da Internet

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.