5 filmes que todo empreendedor deve assistir

5 filmes que todo empreendedor deve assistir

Ser empreendedor é saber unir conhecimento e criatividade às oportunidades de negócio. Nessa jornada, entender de gestão e administração é fundamental para o sucesso de qualquer empreendedor.

 

Para cooperar com seu crescimento pessoal e profissional, selecionamos a dedo 5 grandes filmes que você, como bom empreendedor deve assistir para se inspirar!

1. Um Sonho Possível (2009)

 

Michael Oher está caminhando pela rua numa noite fria e sem ter para onde ir quando Leigh Anne Tuohy e sua família decidem convidá-lo para dormir aquela noite em sua casa. Ao perceber de quanta ajuda Mike precisava, a família decide investir no garoto, que mais tarde se torna um grande jogador de futebol americano.

 

Baseado em uma história real, o filme mostra para todos os empreendedores que as dificuldades vão aparecer, porém o importante é não retroceder diante delas, mas administrá-las enquanto se avança na direção dos objetivos.

 

Além disso, fica nítido no filme que é essencial se manter cercado de pessoas (no âmbito pessoal e profissional) que capazes de lhe apoiar nos momentos mais difíceis.

 

2. Amor sem escalas (2009)

 

Ryan Bingham é um cara frio que ganha a vida demitindo pessoas ao redor o país. Estabilizado e apaixonado pelo que faz, ele se vê ameaçado quando a jovem Natalie Keener aparece e deseja implantar um novo sistema para a realização de seu trabalho.

 

O filme mostra a divergência de pensamentos entre duas gerações, e de que forma elas podem coexistir num mesmo ambiente. Ele também nos faz refletir sobre até que ponto vale a pena abdicar de liberdades pessoais em detrimentos da profissão.

 

3. Montros S.A. (2001)

 

Sully e Mike são monstros que trabalham na fábrica Monstros S.A., uma empresa responsável por converter os sustos das crianças em energia para a sua sobrevivência. Ao verem os pequenos não mais se assustando com frequência, Sully e Mike vão em busca de uma nova solução como fonte de energia.

 

Nessa clássica animação, vemos a empresa passar por uma grande crise ao se deparar com prejuízos e tendo de reinventar formas de conseguir ser lucrativa novamente: qualidades necessárias na gestão e administração de qualquer empreendedor.

 

4. Coach Carter: Treino para a vida (2005)

 

A história começa quando Ken Carter aceita ser treinador do time de basquete da escola em que estudou. Muito rígido, as coisas mudam quando ele aplica um regime severo em seus atletas. As novas regras vão desde bom comportamento até notas apropriadas na escola, tentando fazer com que eles enxerguem muito além das quadras.

 

Filme motivador que também se baseou em histórias reais e demonstra a importância de um bom líder na gestão de pessoas, pois empreender é trabalhar em equipe rumo aos objetivos pessoais e coletivos.

 

5. O Discurso do Rei (2010)

George é gago e, por ser membro da realeza, precisa superar seus temores a fim de representar seu povo. Ele procura diversos profissionais especializados no assunto, porém sem melhora, até que sua esposa Elizabeth o apresenta Lionel Logue, um fonoaudiólogo que o incentiva e o ajuda a superar a gagueira.

 

Baseado na história do Rei Jorge VI, pai da atual rainha Elizabeth II, o filme é ideal para o crescimento empreendedor, visto que mostra a importância de se superar as limitações pessoais e, principalmente, buscar por autoconfiança e autoconhecimento.

 

Um empreendedor de sucesso deve ter perseverança, iniciativa, coragem, saber utilizar a gestão e administração em todos os seus projetos, ao mesmo tempo em que se porta como um líder disciplinar. Compartilhe este artigo em suas redes sociais e ajude outros empreendedores a crescer e se inspirar!

 

Flávio Sabugo

Consultor e Palestrante de Marketing. Possui Certificado do Google Adwords - Especialista em Ajudar Empresas a Otimizar Resultados Através da Internet

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.